Publicação do livro “O Manuscrito do Purgatório”

Caros internautas e membros de nossa confraria,

Depois de publicarmos alguns trechos do excelente livro “O Manuscrito do Purgatório”, traduzido do francês em 1953 pelo Mons. Ascânio Brandão, inauguramos hoje a publicação total da obra dividida em posts. Recomendamos vivamente que a leiam!

Façam bom proveito!

Marcos A. Fiorito – Moderador

O MANUSCRITO DO PURGATÓRIO

Impressionante e proveitosa revelação de uma alma do purgatório

Traduzido do francês

por

Mons. Ascânio Brandão

2ª Edição

Edições Paulinas

 Leitores Caríssimos,

Chegou-me às mãos um opúsculo “Le Manuscrit de Purgatorie” Confesso, recebi-o com certa desconfiança. Há por aí tantas revelações suspeitas do purgatório!… Todavia, logo nas primeiras páginas dou com os nomes de duas respeitáveis autoridades, dois teólogos cujas obras tantas vezes havia lido e admirado. São eles R. Con. Paul Contier e R. Con. Dubosq.

O primeiro, autor de várias obras muito eruditas, dentre elas a Explication du Pontifical e Reglement de Vie Sacerdotal, hoje conhecidas em todo mundo. E o segundo ex-superior do seminário de Bayeux, teólogo seguro, a quem já estava já de há muito acostumado a ler e consultar, pois fora o promotor da fé no processo canônico da Beatificação e canonização de Santa Teresinha.

Estes homens de Deus examinaram cuidadosamente o “Manuscrito do Purgatório” e o julgaram isento de qualquer erro. Conheceram bem de perto a história desta maravilhosa e impressionante revelação do purgatório. Que mais seria preciso para me afastar de toda desconfiança? Prossegui a leitura do opúsculo, após haver estudado, durante meses, a teologia do purgatório em algumas dezenas de bons teólogos e excelentes autores.

Pois, vos posso assegurar, leitores caríssimos, tive destas revelações uma profunda e edificante impressão. Nem um ponto sequer em desacordo com a doutrina e as opiniões dos santos Doutores e dos teólogos mais seguros! Nem uma nota suspeita de iluminismo ou quietismo, ou qualquer outro escolho na espiritualidade. Nem de longe se poderia suspeitar aqui uma fraude, sugestão ou algo que revelasse um desequilíbrio de espírito.

E demais, que doutrina admirável! Só esta doutrina segura, equilibrada, tão cheia de unção, e de acordo com o que de melhor se aprende nos tratados de espiritualidade e na vida dos santos, só que a doutrina basta para tornar o “Manuscrito do Purgatório” uma obra digna de ser lida e meditada por todos independentemente mesmo de qualquer ato de fé na revelação particular.

Leiam e meditem todas estas páginas belas e impressionantes. Contêm elas a mais segura e bela doutrina, e estão destinadas a fazer muito bem.

Mons. Ascânio Brandão

Continua no próximo post…

Comentar!

Veja também: Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 2

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!