Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 8

Via Crucis
photo credit: Sint-Katelijne-Waver via photopin cc

Depois de maduro exame, estes mestres não hesitaram em declarar que o manuscrito nade continha contra os ensinamentos da fé e estava de perfeito acordo com os princípios da vida espiritual, e podia edificar muito as almas.

Além disso, notaram que a Irmã M. d. I. C. não possuía imaginação viva e perigosa para se iludir facilmente. Ela considerava estas aparições um verdadeiro castigo, e nelas não se comprazia; pedia a Nosso Senhor que a libertasse destas visitas que a importunavam.

Todos se impressionam bem: 1º – a grande lição de caridade cristã que contém. A Irmã falecida (em vida) tinha feito sofrer muito à Irmã M. d. I. C. e a ela justamente veio pedir socorro depois da morte, para se livrar do purgatório. 2º – quanto mais vivas eram as luzes adquiridas pela Irmã M. d. C., tanto mais se purificava a Irmã falecida e, por sua vez, progredia na santificação a Irmã M. d. C.

Finalmente, os teólogos que foram consultados deram o seu parecer de que o Manuscrito tinha o selo de uma perfeita autenticidade e, por conseguinte, tinha pleno valor, quer quanto à autenticidade, quer quanto à origem.

Texto do Manuscrito

(O que a alma da Irmã M. G. dizia à Irmã M. d. C.)

“Madre superiora está no céu desde que morreu, porque sofreu muito e era muito caridosa. Se fôsseis perfeitas como Deus o quer, quantas graças Ele não vos concederia! Deus quer que sejais mais santa do que as outras.

O Padre L. está no purgatório porque ele gostava muito de pregar retiros e pregar por toda parte.

— E isto é falta?!

Sim, é verdade, mas ele se descuidava da paróquia.

Deus aceitará o que fizerdes por todas as almas do purgatório como se fizésseis por uma só. A Via Sacra é a melhor oração depois da Santa Missa (para obter sufrágio às almas).

Observem bem o grande silêncio, porque faltam muito a ele. Não posso dar sinal exterior. Deus não o permite. Sou muito culpada.

Porque eu vos fiz sofrer. Deus quer que rezeis por mim. Podeis também dizer à Irmã S…, a quem eu aborreci muito, e à Madre Superiora, a quem fiz sofrer tanto, que se ela puder, mande dizer por mim algumas Missas.

Comentar!

Veja também: Manuscrito do Purgatório – Continuação Post 7

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!