Bispo filipino lamenta que a Semana Santa seja vista como um feriado

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) Dom Broderick Pabillo, Bispo Auxiliar de Manila (Filipinas), fez um chamado à devoção dos fiéis católicos ao aproximar-se da Semana Santa, tempo no qual se concedem dias de descanso do trabalho para permitir o culto divino nas importantes solenidades católicas. O prelado qualificou como “triste”, que muitas pessoas esqueçam o verdadeiro sentido da Semana Santa e motivou os fiéis a aproveitarem dela espiritualmente. “Empreguemos este tempo para configurarmos a vontade de Cristo para nós”, exortou.

dom_broderick_pabillo.jpg
Foto: Gaudium Press

“Espero que a sacralidade desta temporada não diminua”, recomentou o Bispo auxiliar. A observância da Semana Santa “está aqui para que reanimemos nossa Fé no Senhor. Convidamos a todos os filipinos, especialmente os católicos, para que participem das atividades que temos na Igreja para nos aproximarmos de Jesus Cristo, nosso Salvador”. Dom Pabillo também recomendou a participar dos retiros e pregações, assim como ler os Evangelhos para recordar o amor e sacrifício de Cristo em favor da humanidade.

O prelado alertou sobre a tentação de considerar os dias santos como uma simples temporada de descanso. “Nestes dias, muitas pessoas vêem isso apenas como um tempo livre do trabalho, um tempo de férias. Temos que rezar mais durante nesta temporada”, advertiu. “Estes dias são declarados oficialmente como dias de folga do trabalho para que possamos refletir e rezar”. Esquecer o verdadeiro sentido da Semana Santa significaria ceder à cultura secular que tem um efeito nocivo sobre a Fé dos crentes.

Dom Pabillo sugeriu vários usos espirituais do tempo da Semana Santa: “Aproveitemos esta oportunidade para nos confessarmos, pois a Confissão é uma maneira muito eficaz de rejuvenescer a nossa Fé”, sugeriu o Bispo Auxiliar. Além disso ele recordou que os dias restantes do tempo da Quaresma deveriam ser empregados para promover uma maior unidade com os irmãos, uma disposição de sacrifício pessoal e para ajudar os necessitados através dos atos de misericórdia. (GPE/EPC)

Fonte: gaudiumpress.org

Comentar!

Veja também: Para entender melhor o Triduo Pascal

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!

 

%d blogueiros gostam disto: