Santuário de Aparecida sediará 10º Congresso Mariológico

Cerca de 700 pessoas participarão do evento

Com o tema “Maria na Liturgia e na Piedade Popular”, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) receberá o 10º Congresso Mariológico. A atividade ocorrerá de 2 a 5 de junho, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida. Trata-se de uma iniciativa da Academia Marial, em parceria com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

São esperados 700 participantes, entre eles, pesquisadores e estudiosos de temas ligados à Nossa Senhora e à mística mariológica. O Congresso contará com palestras, momentos de reflexões e atividades culturais. Neste ano a programação traz novidade, como os pequenos seminários temáticos, que proporcionarão aos participantes o aprofundamento em assuntos específicos.

A programação do 10º Congresso contará, ainda, com Noite Cultural e lançamentos de livros de temática mariana e litúrgica, além de inauguração de exposição.

“Estamos preparando quatorze seminários que acontecerão em espaços diferentes. A ideia é permitir a reflexão, envolvimento e discussão de temas que envolvam Nossa Senhora e como ela figura nos ritos celebrativos e nos textos da Igreja”, explica o missionário Redentorista e o diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães.

As inscrições serão abertas, em breve, com a equipe do Santuário Nacional.

Memória

Em 2015, a Academia Marial recebeu número recorde de participantes no Congresso Mariológico. Segundo padre Valdivino, isso representa a necessidade atual de aprofundamento no tema mariologia.

“Vivemos em tempos de fragmentação das informações. Muitas vezes conteúdos que exigem aprofundamento para correta compreensão da mística mariológica tornam-se necessários não só para formadores de opinião, mas a todos que sentem desejo e curiosidade em saber mais a respeito deste tema”, explica o diretor.

A Academia Marial do Santuário Nacional está localizada no 11º andar da Torre Brasília, no Santuário. Outras informações: (12) 3104.1549 ou academia@santuarionacional.com

Fonte: CNBB

Veja também: Súplica à Imaculada Conceição

Deixe uma resposta

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

ACABA DE SER

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!