Nosso Senhor vos olha, e olha com amor; e com tanto mais ternura, quanto mais fraco sois…

photo credit: Chema Concellon via photopin cc
photo credit: Chema Concellon via photopin cc

“Nosso Senhor vos olha, e olha com amor; e com tanto mais ternura, quanto mais fraco sois…”

1. Perguntais-me se Nosso Senhor pensa em vós e se vos olha com amor? Sim, pensa em vós, e não só em vós, mas no menor cabelo de vossa cabeça.

É um artigo de fé. É preciso não duvidar absolutamente. Sei que não o duvidais, mas somente, é esta a expressão de vossa aridez, indiferença e insensibilidade, em que se acha a parte inferior de vossa alma. “Deus está verdadeiramente neste lugar e eu ignorava”, dizia Jacó, isto é, não tinha dele sentimento algum e nem o supunha.

Não podeis também duvidar que Deus vos observa com amor, pois olha amorosamente para os maiores pecadores do mundo, apesar do pouco desejo que tenham de se converter. Ah! dizei-me, não tendes tenção de pertencer a Deus? Não desejareis servi-Lo fielmente? E, quem vos dá este desejo e esta intenção, senão Ele mesmo pelo seu olhar amoroso? Não examineis se vosso coração lhe agrada, não o deveis fazer, mas sim, se o seu coração vos agrada. E se contemplardes bem Seu coração, será impossível que não vos agrade; porque, é um coração tão doce, tão suave, tão condescendente, tão amoroso para com as fracas criaturas, desde que reconheçam suas misérias, tão generoso para com os miseráveis, tão meigo para com os penitentes! Quem deixará de amar esse coração divino, tão cheio de carinhos para conosco?…

A fraqueza e as enfermidades dos filhos desagradam às mães, não deixam elas de os amar por isso, ama-os pelo contrário com carinho e compaixão; da mesma forma, apesar de desagradarem a Deus as nossas imperfeições e pecados veniais, Ele não cessa de nos amar carinhosamente; e Davi disse com razão a Deus: “Tende piedade de mim Senhor, porque estou enfermo.”

Ora, isto basta, vivei tranquilos, Nosso Senhor vos olha, e olha com amor; e com tanto mais ternura, quanto mais fraco sois.

Fonte: H. Garnier, Rio de Janeiro, pp. 32 e 33.

Comentar!

Deixe uma resposta

SOBRE AS ALMAS DO PURGATÓRIO

Esta obra foi traduzida por nós da Confraria das Almas do Purgatório com o intuito de divulgar ao máximo este livro e, assim, fazer chegar ao maior número de pessoas possível a forma como podem ajudar eficazmente as Santas Almas e a si próprias.

LIVRO RECOMENDADO!

Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas adquirindo esse livro.
Sabia que o seu casamento na Igreja Católica, mediante algumas condições, pode ser considerado nulo e você pode vir a se casar novamente na Igreja? Veja todas as respostas adquirindo esse livro.

REVISÃO DE TCC – Clique e acesse o site

CRIAÇÃO DE SITES

Categorias

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Posts recentes

Meta

Rolar para o topo

CAMPANHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO!!!

LIVRO IMPRESSIONANTE SOBRE O PURGATÓRIO

AGORA TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS

Na compra do livro, você estará colaborando com a
oferta de Mil Missas pelas Santa Almas! Saiba mais!