Um dia, a superiora de um convento estava cheia de dívidas. As despesas eram muitas, até porque o convento andava em obras.
Como não tinha dinheiro para pagar as dívidas, resolveu colocar as faturas (cobranças) aos pés da imagem de São José com uma carta urgente a pedir ajuda. Inclusive, pôs uns óculos aos pés do santo, para que ele visse bem os números dos cifrões $.
Em visita ao convento passou por ali o Bispo, que olhou para a imagem e ficou admirado com o que viu. Perguntou o que significava aquilo tudo. A superiora, solícita, explicou:
– Senhor bispo, é para ver se São José me ajuda a pagar as muitas dívidas do convento. Só ele me pode valer.
O bispo achou que aquilo não passava de uma superstição e disse-lhe:
– Tire as faturas e esses óculos daí, Madre. Parece uma coisa de crianças! Mas se estão mesmo em grande dificuldade, passe pela casa diocesana que eu irei dar-lhe o dinheiro que precisa.
Conta-se que a superiora olhou para a imagem de São José e sorriu de agradecimento.
Março é o mês de São José, esposo da Virgem Maria. Este santo continua certamente a interceder por nós, sobretudo para que sejamos santos como Ele.
O Conto do Mês – Jornal Cavaleiro da Imaculada
Março de 2005
Veja também: Para incrementar devoção a São José, Papa aprova modificações na Santa Missa
0 pensou em “Os óculos de São José”
Lindíssima história!!!
O arcebispo não se deu conta de que Nossa Senhora fez dele um instrumento para fazer valer a frase do seu Divino Filho que diz:
— Tudo aquilo que pedirdes com Fé, o obtereis!
O sorriso da superiora à imagem, após a graça alcançada, dá um “sabor” especial ao fatinho.
Espetacular!
Caro Eduardo,
Seu comentário é bem verdadeiro! Nosso Senhor nos ensinou que até mesmo uma fé do tamanho de um grão de mostarda pode obter coisas grandiosas.
Permaneça com Deus!
Abraço fraternal!
Marcos