Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-06-2013, Gaudium Press) – A partir de agora, em todas a Santas Missas do rito latino, o mais usado na Igreja Católica, São José será invocado logo depois da referência que agora se faz da Virgem Maria. A Congregação para o Culto Divino aprovou a modificação nos textos da Missa.
Há algum tempo, com o beneplácito de Bento XVI, já se estudava a inclusão do nome de São José no texto do ordo da Missa. Agora, o Papa Francisco referendou a alteração.
Até agora, só se fazia referência a São José no chamado Canon Romano, uma introdução que foi aprovada pelo Beato João XXIII durante o Concilio Vaticano II.
Até o momento, o Vaticano publicou oficialmente apenas em latim o texto que deve ser incluído após a referência à Virgem Maria: ‘cum beáto Ioseph, eius Sponso’, que significa: com São José, seu esposo.
Em breve serão distribuídas as traduções oficiais para outros idiomas. Porém, como a mudança é muito simples, permitiu-se que os sacerdotes incorporassem esta modificação de forma imediata. (JSG)
Fonte e foto: Gaudium Press com informações Rome Reports